Árvores destruídas pelo homem
Uma árvore é sinónimo de raridade! Cada vez mais o homem corta o verde da paisagem, não é só os incêndios, também muitos deles causados pelos"ditos" homens que não passam de envergonhar o puro significado da palavra Homem!
Sabemos que nos grandes centros urbanos, já há muito tempo, que os espaços verdes dão lugar aos arranha-céus de betão, cortam as belas paisagens em prol de edifícios de luxo, prevalecendo o poder de quem pode comprar quase tudo!
A evolução dos tempos, penso que todos a compreendemos, mas o ambiente e a natureza devem estar sempre presentes em cada projeto!
Este largo de Santo André em Canidelo, foi onde casei, após vinte e três anos, vejo com tristeza o corte total das árvores existentes, lindas e com uma agradável sombra, mas que hoje só podemos ver em fotos.
As fotos que neste blog vou colocar, retratam o antes e depois do projeto, reforço que sou a favor da inovação e criação de novos espaços, mas que garantam o respeito pelo o ambiente e a natureza, será que o projeto não podia ser feito sem o corte das árvores? Eu não tenho dúvidas que sim!
Largo de Santo André |
Largo sem árvores ☹️ |
Planta projeto Consulta: www.cm-gaia.pt |
Largo com vista Centro Paroquial e Social |
Igreja de Canidelo |
Capela Santo António e das Almas O projeto prevê a desmontagem, para remontar noutro local |
Esta capela de Santo António, situada no final da rua da Igreja, é um pequeno templo em cantaria, com a fachada orientada a nascente. Sem qualquer resenha histórica, é um templo do século XVIII.
https://www.visitarportugal.pt/porto/vila-nova-gaia/canidelo/capela-santo-antonio-almas
Comentários
Enviar um comentário